sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Não se pode levar nada.

Esta história é verdadeira, aconteceu ainda quando eu era um rapaz novo, ainda me lembro de tudo oque aconteceu com esta familia, dai resolvi escrever que não se deve pensar só em ganhar dinheiro e se esquecer de viver a vida, porque o dia que nós se for não vamos levar nada.

Ainda me lembro, do tempo de minha infancia,
de uma história do passado,
de um visinho com sua ganancia,
ele era muito esforçado......

Ele trabalhava demais,
as vezes eu achava, que ele estava errado,
não parecia ter paz,
porque, não conseguia ficar parado....

A sua esposa o acompanhava,
o dia todo na enxada,
ela estava doente mas não reclamava,
e por ele não foi tratada.....

Só pra não gastar dinheiro,
não cuidou da pobre coitada,
perdeu seu amor verdadeiro,
perdeu sua doce amada....

A sua ganancia continuou,
a sua fortuna foi redobrada,
muitas terras ele comprou,
não lhe faltava mais nada....

Ele tambem adoeceu,
uma doença inesperada,
seus filhos não o socorreu,
foi como balas trocadas....

Logo após ele se ir,
começou a discução,
com a herança pra repertir,
houve brigas entre irmãos....

Em poucos tempo tudo acabaram,
parecia uma maldição,
os bens, que não administraram,
não houve paz e união....

Deus nos deu o mundo, com muito amor,
para seus bens somente administrar,
porque o dia que nós se for,
nada podemos levar.....

Por isso, que temos que trocar,
a ganancia por amor,
porque o dia que ele nos levar,
nosso dinhero, não vai ter valor...

Antonio Aleixo.    13/08/2011


Um comentário: