terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Mensalão.

Como eu não posso deixar passar em branco a história do mensalão, resolvi escrever esta....

Foi encontrado,
a coeca e uma maleta cheia de dinheiro,
onde o país inteiro,
ficou, cobiçando as danadas.....

Dentro delas,
tinha um verdadeiro tesouro,
dinheiro a peso de ouro,
por isso foi tão cobiçadas....

As duas,
eram combinadas, com o mensalão,
eles fizeram a união,
só deu os tres na parada.....

Alem da dupla,
por traz existia um vilão,
com o nome corrupção,
que então, dominavam a jogada.....

Tem um dizer,
que o mundo, é de quem é mais esperto,
mas isto não esta certo
muita gente sai pisada......

Então meu Deus,
nos ajude à resolver,
pegar, julgar e prender,
para o mundo melhorar....

Mostre para o povo,
não ser tão gananciozo,
não roubar, e ser ambiciozo,
pois o dia que morrer,não vai levar nada....


Antonio Aleixo. 16/11/2010

2 comentários:

  1. Olá António Aleixo,

    Você tem o mesmo nome de um grande poeta português:

    http://www.vidaslusofonas.pt/aaleixo.htm

    A sua poesia tem o mesmo encanto e a msma profundidade. Parabéns!

    O meu pai também foi um filho sem pai, por isso sei que custa estar nessa situação. No entanto, eu estou aqui, com os meus irmãos, o meu pai e a minha mãe, tenho a minha família, portanto as coisas positivas compensam essa tristeza.

    Abração amigo,

    André Afonso

    ResponderExcluir
  2. Oi obrigado,fiquei feliz pelo comentario,como se diz esta vida é assim, a gente tem que enfrenta-la de cabeça erguida, para poder vencer.

    ResponderExcluir